domingo, 13 de janeiro de 2013

Décimo Sétimo dia - Chiang Khong - Pakbang - Thailand to Laos


Finalmente chegou o dia para a partida pra Laos, existem duas opções para a viagem Thailand - Laos de barco, a primeira e mais segura é uma viagem de barco convencional onde a viagem dura dois dias o barco é maior (nas proporções de Laos) hehe é mais seguro e recomendo.


A segunda opção é via barco rápido, onde você chega em apenas um dia de viagem porem é bem mais perigoso pois o barco é menor e para você ter uma noção voce usa capacete no barco pelo perigo e o barulho que o motor faz no teu ouvido. 


 Acordamos 8 horas para tomar cafe e se preparar para a partida, tomamos 3 cafés da manha pois não sabíamos da existência dos cafés seguintes e tínhamos que nos preparar para a viagem longa hehehe.


Depois pegamos um barco para atravessar o rio e fazer as papeladas para o visto de Laos que custa 30 dollares e usa uma foto 3x4 que tiramos no hotel mesmo.
As papeladas do visto não eh difícil mais nos toma cerca de 2 horas em preenchimento filas para pagar e todo o desenrolar.





Depois pegamos um carro para poder ir ate o outro porto de onde sai o barco para a viagem, compramos comidas e um balde com gelo para colocar algumas cervejas locais para que a viagem seja mais tranquila hehe.



O barco cabe cerca de 40 pessoas mais eh confortável  fizemos muitas amizades com pessoas da Espanha, Canada, Inglaterra um casal americano que trabalha como voluntario em Laos e Arielle que contei no outro post que trabalha na ONG Travel to Teach e foi nossa companheira ate o Laos.




A viagem eh maravilhosa passa por cenários indescritíveis e fizemos amizades muito legais que fazem a viagem ficar bem mais tranquila.

 

        

A viagem durou cerca de 8 horas ate chegar em uma cidade muito pequena, que se baseia apenas na parada dos barcos, pessoas muito humildes e um cenário maravilhoso.





Ficamos em um hotel que pagamos incluso na viagem por 5 dollares e não foi dos piores, jantamos com o pessoal do barco.

E no dia seguinte a viagem vai ser longa novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário