segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Segundo dia - Manila to Boracay - Philippines


O segundo dia foi um dia muito especial e com o primeiro teste  "Bem vindo a Asia".

Dormimos no aeroporto de Darwin e pegamos o voo para Manila as 3:13am, chegamos no aeroporto e o primeiro problema aconteceu, eu tinha comprado um voo de Manila para Boracay no mesmo dia com um gap de 4 ou 5 horas para poder conhecer a cidade e ir direto para o Paraíso que é a ilha de Boracay porem tivemos o nosso primeiro teste de boas vindas...

O próximo voo para Boracay saia de um aeroporto muito distante coisa de 3 horas ou mais dependendo do transito caótico de Manila.



Depois de pedir instrução para umas 3 pessoas no aeroporto pegamos um taxi para um terminal de ônibus chamado 5 Star, e depois pegamos um ônibus para a cidade de Clark mais ou menos umas 2 horas de Manila para finalmente chegar em uma rodoviária estranha em Dau para pegar um Jip (onibus no estilo Phillipino ) que leva as pessoas ate o aeroporto.




Toda esta loucura ficou como uma bela aventura pois pegamos 3 transportes e atravessamos Manila para pegar o voo para Boracay.

O aeroporto de Clark é muito pequeno e você só pode entrar nela 2 horas antes do seu voo, ou seja ficamos fora do aeroporto em uma lanchonete esperando o horário para entrar e fazer o check-in.

No voo da Air Asia temos apenas 7 kgs de bagagem ou seja mais uma vez tivemos que nos virar e juntamos computador, maquina e coisas pessoais em uma mochila e despachei duas mochilas pagando uma taxa de 580 pesos ou seja 13 dollares. (agora a taxa de cambio começa ajudar hehe).

O Otavio conheceu dois irmãos, Kiko Man (dj) e Val no aeroporto de Clark com um inglês muito bom (o inglês da Philippines é muito bom e da para se comunicar normalmente)


A Val (a primeira da foto acima) é modelo e tem 3 hoteis em Boracay e nos convidou a irmos com eles pois tinha uma van esperando-os no aeroporto.

OBS: Do aeroporto onde chegamos ate Boracay é outra viagem mais ou menos 1 hora e meia passando por pequenos vilarejos muito legais, para depois atravessar de barco para a Ilha de Boracay.

A estrada era maravilhosa mais um pouco perigosa pois era uma pista so e nao tinha calçada ou seja tinha triciclos com 6 pessoas, motos, bicicletas, pedestres e caminhões indo e vindo, mais graças a deus a viagem foi tranquila.

Chegando no porto que nos levaria para boracay pegamos um triciclo ( uma CG honda com um carrinho do lado) em 6 pessoas incluindo nossas malas para chegar no outro porto e pegar um
barco ecologico.





Finalmente chegamos em Boracay depois de um dia muito cansativo mais inesquecível, a cidade é segura mais com o transito novamente uma loucura .. triciclos com ate 8 pessoas passando toda hora.

E decidimos ficar em um dos hotéis da Val que conhecemos anteriormente pois fez um preço muito legal seria 1200 pesos por dia mais ou menos 30 dollares e vamos dividir o quarto e cada um
paga 15 dollares por dia ...

Quando chegamos no hotel ficamos maravilhados com a qualidade do lugar, com duas camas muito grandes, ar condicionado e televisão, um hotel de luxo por preço de backpacker.

O nome do hotel eh Slipers inn - End: boybog - em frente a balai capiz




2 comentários:

  1. ola
    obrigado por divulgares a tua aventura frederico! podes me dizer quanto fica essa viagem de bus do terminal 5 star para clark ?

    cumps

    ResponderExcluir
  2. Olá Hugo, Não me lembro exatamente o valor do ônibus, porem não foi um valor alto, Mas o que tenho para aconselhar é comprar passagens do mesmo aeroporto, pois neste caso foi uma confusão que tivemos por não conhecer a região o mais adequado seria sair de Manila e ir para Boracay direto.

    ResponderExcluir