terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vigésimo Quarto dia - Luang Prabang to Hanoi - Laos - Vietnã

Acordei bem cedo para ver os monges em um ritual diário de passar pelas rua principal assim que o sol nasce recolhendo comida que lhe servem para todo o dia. É um ritual lindo e para quem gosta de fotografia é uma ótima oportunidade para tirar lindas fotos.

Os monges fazem uma fila que ocupa umas 5 quarterões e todos com uma bolsa para guardar as comidas, normalmente os turistas entregam comidas junto com senhoras e comerciantes.

Após almoçar fomos para o Aeroporto para pegar nosso voo para Vietnam e quando mostramos nosso visto o rapaz da companhia falou que estava errado pois estava com nacionalidade Brazil e o passaporte do Otavio é Italiano, ficamos mais ou menos 1 hora sem saber se conseguiríamos ir para o Vietnã com o visto errado, até que ele fez o Otávio assinar um papel se responsabilizando caso o visto no Vietnã desse problema ele teria que voltar no próximo avião para o Laos. Chegamos em Hanoi - Vietnã e não tivemos problema com o visto, eles nem reclamaram ou perceberam o erro da nacionalidade.

A Laos Airlines eh uma boa companhia barata não cobra por bagagem e o avião eh pequeno cabe umas 100 pessoas mais o atendimento bom com comida e bebida. Conhecemos um grupo de franceses e uma brasileira filha que fazem medicina e estavam no Camboja fazendo trabalho voluntario.Esse grupo estava indo para outro lugar mais não encontraram trem e acabaram indo pra mesma rua que nos.

Hanoi eh uma cidade muito grande mais como Bangkok tem uma rua onde os backpackers normalmente vão e tem bastante opção de hostel e bares na rua.

Pegamos um minibus do aeroporto ate a rua Ma Mai pagamos 2 dollares cada, e arrumamos um hotel por 6 dollares cada mais o hotel só tinha diária para uma noite, porem optamos de ficar.

Comemos umas assas de frango em um "buteco" muito sujo mais é tipico de Hanoi e tomamos umas cervejas.Os bares fecham coisa de 11 e meia e vem policiais fechando todos os bares e restaurantes.
Depois quando já estávamos saindo do segundo bar e indo para o hotel encontramos novamente com as meninas e acabamos indo para um bar que continuava aberto, o bar era super legal.

Você podia colocar sua propiá musica ficamos ate umas duas e meia tomando cerveja com o pessoal e foi bem legal e combinamos nos encontrar no outro dia para fazermos um tour por Hanoi.