terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quarto dia - Boracay - Philippines


Acordamos estava nublado e chovendo, então decidimos acrescentar as bagagens em todas as nossas passagens futuras, para não ter a preocupação de carregar peso a mais do que o planejado.

Para acrescentar bagagem não é difícil, você só precisa entrar no site da empresa na qual você vai voar e comprar bagagem extra, como estava viajando com um colega compramos em apenas um nome pois fica mais barato e mais fácil de embarcar.

Após mudarmos as passagens resolvemos conhecer a praia de Puka Beach que fica ao norte da ilha de Boracay.
Para chegarmos até la foi necessário ir de Tuk-tuk pois fica um pouco distante coisa de 15 minutos de Tuk-tuk ... 


A praia de Puka Beach é um paraíso aparte, muito preservada, e no caminho você passa por bairros bem humildes e quando chega na praia tem algumas barracas que vendem artesanato e alguns restaurantes.

A praia em sim é quase deserta a não ser por algumas casa de arvore na beira da praia onde você pode se proteger de chuva ou algo do tipo.

Comemos em um desses restaurantes um camarão muito gostoso e o preço muito bom.



Voltamos para a praia do centro White beach, fomos jogar bola na praia e econtramos um rapaz com a camiseta do Corinthians!!! )porem ele não sabia que time erá aquele hehe  


 Anoite fomos procurar alguma festa, encontramos algumas mais bem esquisitas hehe e provavelmente acabamos no fast-food comendo bisteca frita hehe.


Terceiro dia - Boracay - Philippines


O terceiro dia foi um dia mais calmo, depois de longos dias e de muita correria chegamos a ilha paradisíaca de Boracay.

A ilha de Boracay é rodeada por paisagem tropical e tem um tamanho médio, com uma economia extremamente baseada no turismo, por esta razão foi um dos lugares onde me senti mais a vontade com os locais sempre amigáveis e prestativos.


Suas praias de areia branca e água morna de cor turquesa é considerada uma das praias mais bonitas da Asia não perdendo por nada de praias famosas na Thailandia, Indonesia e Malasia.
Para quem gosta de mergulho e Kite Surf Boracay é o destino imperdível.

Após uma ótima noite de sono fomos a praia principal Withe Beach, muito bonita com a aguá transparente e areia branca, vários Resorts na praia restaurantes de vários estilos e bastante ambulantes vendendo objetos made in china e passeios turísticos.


Passamos o dia na praia e conhecendo a ilha e paramos para almoçar em um restaurante inesquecível chamado SMOKE,  comemos muito bem uma comida regional paguei 100 pessos em um peixo com molho de leite de coco por 1 dollar hehe e um ótimo chá por 40 cents.


Anoite teve um BBQ no hotel e fomos ate um bar com o pessoal da pousada para ver o sogro do kiko tocar... (um senhor de Hong Kong muito simpático, que tocada baixo e cantava muito bem) foi muito engraçado e divertido.




No bar onde fomos conheci um rapaz de um pais no oriente médio, que me contou algumas historias muito fortes sobre seu pais como democracia religião etc.
(Antes de visitar Boracay o rapaz foi colocado 3 dias em uma prisão onde foi um aviso para que quando voltasse de sua viagem não fosse com ideias radicais de revolução e democracia)
São conversar como esta que nos mostra as diferenças no mundo em que vivemos, países com ideais completamente opostos aos nossos, e estilo de vida primatas.




Após uma noite mto boa e divertida voltamos para o hotel e paramos em uma lanchonete fast-food que estava aberta para comermos bistecas de porco fritas!!! isso mesmo por volta de 3 horas da manhã é comum comer bistecas de porco frita!