segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vigésimo Quinto dia - Hanoi - Vietnã

Hanoi com certeza foi a cidade mais "caótica" e diferente que conhecemos, uma cidade grande com um transito impossível, muitas motos/scooter e muito calor,  mesmo assim
as pessoas vestem roupas cobrindo o corpo e rosto inteiro ou mascaras para a poluição.





Acordamos cedo pois precisávamos mudar de hotel e umas por volta das 10 horas já estávamos procurando outro na região, encontramos outro por 10 dollares, 5 cada mas só tinha quarto livre depois do meio dia.
O hotel não era muito diferente dos outros mas aconteceram fatos engraçados. 

Encontramos o grupo de franceses para fazer o tour por Hanoi e começamos pelo lago central que eh onde as pessoas geralmente começam o tour.


Um lago bonito mais o que achei mais interessante são as ruas do bairro, que o transito é um caos mas ao mesmo tempo muito interessante com bastante arvore muitas lojas que vendem "produtos made vietnã" como roupas de marcas famosas, tênis e malas.



Fomos seguindo o guia da Lonelly Planet que os franceses usavam, e almoçamos em um restaurante que recomendava, era gostoso depois continuamos pelas ruas do centro e conhecendo alguns pontos que o guia nos mostrava com templos bem diferentes dos templos que conhecemos nos outros países com cores diferentes e muito mais escuro por dentro.


    

E por fim paramos no mercado central que foi o mais legal, no começo o mercado não recebeu foi dos mais receptivos, mais o legal que tinha de tudo para vender cobra viva, sapo, carangueiro, peixes vivos dentro de baldes.




O mercado central é muito grande e as lojinhas são como de qualquer outra cidade da Asia, ficamos visitando as lojinhas e acabei me perdendo do pessoal e o marcado era muito grande fiquei coisa de 1 hora sozinho procurando o que acabou sendo divertido pois achei que não ia mais encontrar dai comecei a conhecer por mim mesmo o mercado. 




No fim encontrei o pessoal e terminamos a visita, paramos para reservar o passeio para Halong Bay no mesmo barco do pessoal, pagamos 49 dollares mais para um barco bom e com tudo incluso.

A noite comemos nos bares de rua um BBQ de carne e legumes por 100 "dinheiros" cada e estava muito bom, bastante comida depois encontramos o pessoal de novo porque ficávamos na mesma rua é muito fácil encontrar se encontrar, e fomos tomar uma cerveja em um bar onde tava tendo uma festa de um amigos deles, só tomei uma e voltei pro hotel pois a viagem amanha ia ser 8 da manha.